Código de Ética e Conduta nos Negócios

Revisto em agosto de 2021

Visão, caráter e valores 

A nossa visão: 

Providenciar as melhores soluções de força de trabalho do mundo 

O nosso carácter: 

Somos autênticos, os fundadores do sector. Acreditamos em relações, não em transações. Valorizamos o trabalho de equipa, compreendendo que somos mais fortes em conjunto do que separadamente. Levamos a sério as promessas que fazemos. Sentimos paixão, dedicação e motivação para a excelência. O grande objetivo para nós nunca foi o de sermos os maiores. Sempre foi o de sermos os melhores e fazermos o que é correto.  

No nosso cerne, somos uma comunidade. Todos os dias, acolhemos na nossa comunidade os talentos variados de todas as pessoas que abraçam a nossa cultura de serviço, trabalho em equipa e integridade. Oferecemos a oportunidade de trabalhar com as melhores empresas do mundo e fazer a diferença nas comunidades em que vivemos e trabalhamos. 

Os nossos valores: 

Somos avaliados, coletiva e individualmente, pelo rendimento que proporcionamos aos nossos acionistas. Optamos por aliar a esse rendimento os valores seguintes: 

  • Somos pessoalmente responsáveis pelos nossos atos, resultados e reputação;
  • Construímos relacionamentos sólidos e criamos defensores da Kelly para a vida;
  • Dominamos e resolvemos os problemas dos clientes e dos candidatos com sentido de urgência;
  • Tratamos todos os clientes, empregados e fornecedores com respeito e integridade;
  • Procuramos continuamente oportunidades para inovar e melhorar a experiência da Kelly. 

A Kelly Services, Inc. e/ou qualquer empresa controlada direta ou indiretamente pela Kelly Services, Inc. (no conjunto de todo o grupo, “a Empresa”) estão empenhadas em fazer o que é correto, conduzir a sua atividade de maneira legal, ética e fiável e cumprir as suas obrigações regulatórias. Cumprimos a letra e o espírito das nossas políticas empresariais e das leis locais aplicáveis nos países onde exercemos atividade. Orgulhamo-nos de conduzir os nossos negócios com integridade e de respeitar o valor da conduta comercial ética. O Conselho de Administração (o “Conselho”) da Empresa adotou o seguinte Código de Ética e Conduta nos Negócios (o “Código”), que se aplica ao Conselho e a todos os empregados da Empresa, independentemente do cargo, do país, da unidade de negócio ou da subsidiária. 

Conformidade com as leis, as normas e os regulamentos 

Esforçamo-nos por assegurar que os nossos fornecedores, agentes e representantes estejam cientes da obrigação de cumprir todas as leis, normas e regulamentos aplicáveis à Empresa, incluindo as leis de combate à corrupção e ao suborno, conformidade comercial, trabalho e emprego, anti-trust, negociação com informação privilegiada, saúde e segurança, ambiente, privacidade e proteção de dados e todas as políticas estabelecidas pela Empresa. Determinadas violações podem resultar em multa e/ou ação penal.

O incumprimento de leis, normas ou regulamentos que rejam a atividade da Empresa, deste Código ou de qualquer política da Empresa constitui motivo para medidas corretivas que podem ir até à rescisão do contrato ou à cessação do vínculo. 

Por que motivos temos um Código? 

O Código visa ajudar-nos a reconhecer e lidar com problemas éticos, impedir irregularidades, facultar mecanismos para relato de quaisquer preocupações, promover a conduta honesta e ética, providenciar divulgações completas, corretas e oportunas nos relatórios e comunicações da Empresa, cumprir as leis, as normas e os regulamentos do Estado aplicáveis e fomentar uma cultura de honestidade e responsabilização.

Nenhum código ou política consegue prever todas as situações que podem ocorrer. Este Código destina‑se a servir como guia na tomada de decisões éticas que nem sempre são fáceis. Em situações complexas, devemos dedicar o tempo necessário à ponderação cuidadosa das nossas opções. 

A quem se aplica? 

Todos os empregados, executivos, diretores ou agentes da Empresa e quaisquer outros terceiros que ajam em nome da Empresa (coletivamente designados neste Código como “empregados”) têm de se conduzir de forma legal e ética e de cumprir a letra e o espírito deste Código.

Se é um diretor, tem um nível especial de confiança e responsabilidade para com a Empresa. Os diretores têm uma grande influência sobre os valores e a cultura de Kelly e têm de inspirar os outros para que ajam com integridade. Espera-se dos diretores que: 

  • personifiquem os valores da Kelly;
  • deem o exemplo;
  • demonstrem um sólido compromisso para com a chefia;
  • criem um ambiente de porta aberta para que os empregados se sintam à vontade para fazer perguntas e apresentar denúncias; e
  • ajam prontamente se suspeitarem de violações do nosso Código, de outras políticas ou da lei. 

Procura de aconselhamento e relato de preocupações

Quando tiver dúvidas acerca da melhor atitude a tomar perante uma situação específica, deve falar com o seu diretor, a equipa de chefia, o pessoal de recursos humanos, de conformidade ou do departamento jurídico ou outros elementos do pessoal apropriados. A Kelly valoriza o relato de preocupações pelos seus empregados. Se possível, deve começar por falar com o seu supervisor direto ou com a chefia local; porém, em caso contrário, pode contactar quaisquer dos seguintes, por qualquer ordem:

  • O nível de chefia seguinte;
  • O seu contacto de Recursos Humanos (People Partner);
  • Relações com os Empregados;
  • Contacto do Departamento Jurídico;
  • Departamentos de Fraudes ou Segurança Global;
  • Diretor de Pessoal;
  • Consultor Jurídico;
  • Executivo de Auditoria Interna;
  • Presidente do Comité de Auditoria. 

Espera-se de nós que denunciemos prontamente situações de conhecimento ou suspeita de violações de leis, regras e regulamentos aplicáveis à Empresa, deste Código ou de qualquer política da Empresa aos elementos da Kelly acima indicados ou ao Programa de Relato de Ética e Conduta nos Negócios da Kelly Services, disponível 24 horas por dia e sete dias por semana: 

Linha Direta – 877.978.0049 (no final deste Código, são indicados códigos específicos dos países e instruções de marcação). Também pode comunicar as suas preocupações online:  

Fora da Europa – https://www.integrity-helpline.com/kellyservices.jsp 

Na Europa – https://www.financial-integrity.com/kellyserviceseu.jsp. 

Sob reserva das leis aplicáveis, serão permitidas denúncias anónimas através do Programa de Relato de Ética e Conduta nos Negócios da Kelly. 

A denúncia de suspeita da violação de uma política ou lei será investigada e documentada em conformidade com os procedimentos de investigação da Kelly. Espera-se de nós que cooperemos plenamente com as investigações. Porém, pela sua parte, não deve conduzir nenhuma investigação sobre um assunto. 

Se procurar aconselhamento, levantar uma preocupação ou denunciar um ato de má conduta, estará a tomar a atitude certa. A Kelly está empenhada em proporcionar aos empregados uma oportunidade para expressarem as suas preocupações acerca de questões de conformidade e ética e denunciarem situações de má conduta sem receio de retaliação. A Empresa não tolerará retaliações, assédio ou represálias de qualquer tipo contra qualquer empregado que, de boa-fé, levante uma preocupação, denuncie uma violação ou participe numa investigação. 

Qualquer empregado que se envolva em atos retaliatórios ficará sujeito a medidas disciplinares que podem ir até à rescisão do contrato de trabalho. Se suspeitar que sofreu uma retaliação, ou que outra pessoa sofreu uma retaliação, por expor um problema de conduta legal ou comercial, recorra imediatamente aos canais de relato mencionados nesta secção. 

Conflitos de interesses 

Temos o dever de agir unicamente no melhor interesse da Kelly e de oferecer à Empresa a nossa lealdade individual. Evitamos conflitos de interesses e nunca usamos o nosso cargo ou os ativos da empresa para ganho pessoal. Ocorre um “conflito de interesses” quando os nossos interesses pessoais individuais interferem, ou aparentam interferir, de alguma forma, com os interesses da Empresa. Todos temos de agir com integridade e evitar qualquer relação ou atividade que possa prejudicar a nossa capacidade para tomar decisões objetivas e corretas no cumprimento das nossas responsabilidades profissionais. O modo como procedemos no ambiente de trabalho tem impacto na nossa reputação e na confiança que merecemos junto dos nossos clientes, empregados, candidatos, proponentes, vendedores e fornecedores. Devem também ser tomados cuidados para evitar a aparência de um conflito, uma vez que tal aparência pode prejudicar a confiança na Empresa ou a sua reputação, ainda que não exista um conflito ou irregularidade real. Este Código não tenta descrever todos os conflitos de interesses possíveis, mas esta secção apresenta alguns exemplos comuns de conflitos. 

  • Relações pessoais – Exceto conforme autorizado pelo Diretor de Pessoal, não pode ter uma relação de subordinação direta ou indireta ou de supervisão nem tomar decisões de emprego que se relacionem com um familiar (parceiro, cônjuge, pais, filhos, irmãos [seja de sangue, por casamento ou por adoção] ou qualquer pessoa que resida em sua casa) ou, de outra forma, facultar um benefício pessoal indevido a um familiar em resultado do seu cargo na Empresa.
  • Atividades externas ao negócio – Espera-se de nós que dediquemos plena atenção ao nosso trabalho durante o horário normal e por qualquer período adicional que possa ser necessário em consistência com a legislação aplicável. O emprego externo e outras atividades comerciais podem criar conflitos de interesses ou reduzir a produtividade e, em consequência, exigem a autorização prévia do seu diretor. Está proibido o emprego simultâneo (incluindo a consultoria) com uma empresa que seja concorrente, parceiro de negócios, cliente, vendedor ou fornecedor da Empresa.
  • Benefício pessoal – A oferta, a atribuição ou o recebimento de presentes ou empréstimos a/de alguém que negoceie com a Empresa com a intenção de influenciar o relacionamento com a Empresa ou os atos que a ela respeitem. 

Os conflitos de interesses nem sempre são óbvios. As situações que envolvam ou que se possa razoavelmente esperar que envolvam um conflito de interesses devem ser imediatamente divulgadas ao seu diretor, ao seu parceiro de recursos humanos, à Auditoria Interna ou ao Departamento Jurídico para análise. A existência de um conflito de interesses não constitui necessariamente uma violação do Código. 

Os diretores e responsáveis executivos têm de obter a determinação e a autorização ou aprovação prévia de potenciais conflitos de interesses junto do Comité de Auditoria. 

Combate ao suborno e à corrupção 

Temos orgulho em conduzir os nossos negócios com integridade e estamos empenhados em obedecer a todas as leis de combate ao suborno e à corrupção aplicáveis nos países em que exercemos atividade. 

Não pode dar, prometer, oferecer, autorizar ou aceitar presentes, créditos, pagamentos, serviços, entretenimento ou qualquer outra coisa de valor a/de qualquer fornecedor, vendedor, cliente, funcionário público ou outra pessoa com a finalidade de influenciar uma decisão, assegurar uma vantagem, evitar uma desvantagem ou obter ou manter um negócio de forma indevida. Entre os exemplos de itens de valor podem estar incluídos, entre outros: 

  • donativos de caridade;
  • dinheiro;
  • despesas de viagem;
  • presentes;
  • ofertas de entretenimento. 

Para orientação adicional e exemplos a respeito destas normas, consulte a Política de Combate ao Suborno e à Corrupção da Empresa. 

A violação das leis de combate ao suborno ou à corrupção pode ter consequências graves tanto para a Empresa como para as pessoas envolvidas. Tais violações podem resultar em multas e penalidades substanciais, indemnizações por responsabilidade civil e sanções penais. Em muitas jurisdições, a violação de leis de combate ao suborno e à corrupção pode ainda dar origem a penas de prisão significativas. Todos estamos obrigados a concluir a formação sobre o combate ao suborno e à corrupção facultada pela Empresa e a certificar anualmente a conformidade com os princípios descritos na formação, nas políticas e neste Código. Caso se verifique que uma terceira entidade se envolve em atividades corruptas enquanto trabalha em representação da empresa, tomaremos medidas rápidas e adequadas nos termos da Política de combate ao suborno e à corrupção. 

Qualquer suspeita de violação deve ser denunciada imediatamente à nossa Linha Direta: 877-978-0049 (no final deste Código, são indicados códigos específicos dos países e instruções de marcação), online (fora da Europa) em https://www.integrity-helpline.com/kellyservices.jsp, ou online (na Europa) em https://www.financial-integrity.com/kellyserviceseu.jsp. Outras preocupações podem ser enviadas por correio postal para Kelly Services, Inc., Attn: General Counsel, 999 W. Big Beaver Road, Troy, MI 48084 U.S.A. 

Conformidade comercial 

Temos a responsabilidade de obedecer às leis de conformidade comercial e verificar se as transações não envolvem indivíduos, entidades, regiões ou países restritos ou sancionados. Se tiver conhecimento de possíveis violações das leis de conformidade comercial aplicáveis ou se tiver alguma preocupação relativamente a transações num país ou com um indivíduo ou organização específicos, deve procurar aconselhamento junto do Departamento Jurídico.

Negociação com informação privilegiada 

As pessoas que tenham acesso a informações materiais não públicas sobre a Empresa, um cliente, um concorrente, um fornecedor ou outro terceiro (“informação privilegiada”) não estão autorizadas a utilizar ou partilhar tais informações para fins de negociação de títulos (“negociação com informação privilegiada”) ou para qualquer outra finalidade que não a condução dos negócios da Empresa até que essas informações privilegiadas sejam disponibilizadas ao público. A divulgação de tais informações a outros para a compra ou venda de títulos com base nas mesmas (“aconselhamento”) é ilegal. 

Entre os exemplos de informação privilegiada incluem-se, entre outros: fusões, aquisições ou desinvestimentos potenciais, previsões e resultados financeiros, produtos ou serviços novos, alterações no conselho de administração, alterações na direção superior, conquista ou perda de contratos significativos e informações financeiras internas. 

A Política de Negociação com Informação Privilegiada da Kelly inclui procedimentos aplicáveis a todos os empregados e está disponível no sítio web da Kelly. 

Práticas comerciais leais 

Todos temos a responsabilidade de negociar de forma leal entre nós e com os nossos clientes, proponentes, candidatos, vendedores e fornecedores. Na Kelly, procedemos com convicção e conquistamos com as nossas pessoas. Nunca deve aproveitar-se de forma desleal de outra pessoa através de manipulação, ocultação, abuso de informação confidencial, declaração errónea de factos substanciais ou quaisquer outras práticas de negociação desleal. 

Espera-se de nós que cumpramos as leis anti-trust e da concorrência aplicáveis. Qualquer coordenação entre a nossa Empresa e os nossos concorrentes pode violar as leis da concorrência, ainda que se baseie num acordo informal. Ao interagir com concorrentes, não devemos envolver-nos em nenhuma das atividades seguintes: 

  • Concordar em repartir territórios ou clientes;
  • Discutir os preços, descontos ou termos e condições de venda que oferecemos;
  • Concordar em boicotar determinados clientes ou fornecedores. 

Gestão de contratos 

Quando assumimos compromissos em nome da Empresa, podemos estar a criar uma obrigação legal para a Empresa. Temos de assegurar a obtenção da revisão e das aprovações adequadas para tais compromissos obedecendo aos Poderes de Assinatura em nome da Empresa. Se tiver dúvidas quanto à obtenção da revisão e das aprovações adequadas, contacte o Departamento Jurídico da Empresa. 

Oportunidades empresariais 

Todos temos a responsabilidade de promover os legítimos interesses da Empresa. Não devemos: 

  • tomar para nós mesmos ou desviar para outros as oportunidades descobertas por meio da utilização de bens ou informações da Empresa ou dos nossos respetivos cargos;
  • utilizar os empregados, bens ou informações da Empresa ou os nossos respetivos cargos para ganho pessoal, inclusive para benefício de familiares ou amigos. 

Contribuições políticas 

Os empregados têm a liberdade de fazer contribuições políticas pessoais ou de participar em atividades políticas, se tais contribuições ou atividades forem lícitas e não interferirem com as responsabilidades profissionais nem derem a aparência de um conflito de interesses. Não podemos, direta ou indiretamente, fazer contribuições políticas em nome da Empresa ou pela utilização de fundos, bens, ativos ou equipamento da Empresa. A Política de Combate ao Suborno e à Corrupção faculta instruções adicionais sobre o lobismo e as regras que regem as contribuições políticas. 

Sustentabilidade empresarial 

O compromisso de sustentabilidade da Kelly inclui a cidadania empresarial enraizada no serviço, na integridade e na responsabilização, que se estende aos nossos empregados, clientes, fornecedores e parceiros. Incentivamos a participação e o patrocínio em nome da força de trabalho global, os contributos para as comunidades em que vivemos e os atos social, ética e ambientalmente responsáveis. 

Confidencialidade, privacidade e informação exclusiva 

As nossas obrigações de salvaguarda da integridade, da disponibilidade e da confidencialidade da informação e dos sistemas de informação da Kelly estendem-se à informação confiada à Kelly pelos seus clientes, empregados, candidatos, proponentes, vendedores e fornecedores. Espera-se de nós que salvaguardemos os dados e sistemas contra a utilização não autorizada, a divulgação, a modificação, a destruição ou a perda, cumprindo a Declaração de Privacidade da Kelly, disponível em https://www.kellyservices.com/global/privacy-statement/, e a sua Política de Segurança da Informação. 

A informação confidencial e privada inclui dados pessoais, bem como informação exclusiva da Empresa que não tenha sido tornada pública. Os dados pessoais confidenciais incluem: dados sobre salários e rendimentos, números de identificação, dados bancários e financeiros e informações sobre questões de saúde ou família. As informações exclusivas confidenciais da Empresa incluem: planos de negócios, informações de preços ou custos, contratos e listas de clientes, materiais que divulguem objetivos ou projetos operacionais, materiais protegidos por direitos autorais, investigação ou estratégias, informações financeiras internas, conhecimento técnico e outras informações não públicas e propriedade intelectual da Empresa. Em caso de qualquer dúvida quanto à divulgação de informação confidencial, os empregados devem procurar o aconselhamento do seu diretor ou de um representante do Departamento Jurídico. 

Proteção e utilização adequada dos ativos da Empresa 

Os empregados têm a responsabilidade de proteger os ativos da Empresa e assegurar que os utilizemos da maneira mais eficiente e sustentável. Não devemos utilizar ativos da Empresa, incluindo instalações, equipamento, bens, tecnologia, informação, propriedade intelectual e a marca da Kelly, para benefício pessoal, e todos os empregados têm o dever de salvaguardar tais ativos contra furto, extravio, desperdício ou danos. O armazenamento, o processamento e a utilização de informações exclusivas, pessoais e outras de natureza confidencial têm de ser efetuados por meio de serviços e dispositivos aprovados pela Empresa para fins comerciais legítimos. Os dispositivos pertencentes à Empresa ou outros dispositivos remotamente conectados às redes da Empresa têm de estar em conformidade com as medidas de segurança da informação da Empresa e estão sujeitos à monitorização permitida pelos regulamentos e leis aplicáveis.  

Perguntas da comunicação social e comunicações externas 

A Empresa providencia divulgações completas, corretas e exatas em todas as suas comunicações públicas. Os empregados não devem responder em nome da Empresa a perguntas de meios de comunicação social, analistas, investidores ou quaisquer outros elementos do público, a menos que estejam especificamente autorizados a fazê-lo. Se lhe fizerem uma pergunta dessa natureza, espera-se de si que registe o nome da pessoa e encaminhe imediatamente o assunto para o departamento de Relações com os Investidores. 

Somos pessoalmente responsáveis pelos comentários que publicarmos numa rede social (por exemplo: Facebook, LinkedIn, Twitter, YouTube, blogue ou fóruns). A nossa identificação nessas redes como empregados da Kelly associa-nos à Empresa, aos nossos colegas e aos clientes. Por conseguinte, esteja ciente de que as nossas publicações ficarão disponíveis para o público em geral, têm impacto na reputação e nos interesses comerciais da Empresa e devem refletir bom senso e cumprir a lei. Se comunicar externamente acerca da Kelly através de redes sociais online, espera-se de si que obedeça às diretrizes da Política de Redes Sociais da Kelly. 

Relatórios financeiros e manutenção de registos 

As demonstrações financeiras, os livros e os registos da Empresa têm de refletir com exatidão todas as transações empresariais e estar em conformidade com todos os requisitos legais e contabilísticos e com o nosso sistema de controlo interno. Todos os registos dessa natureza têm de ser tempestivamente mantidos e refletir, de forma correta e exata e com razoável pormenor, os ativos, passivos, receitas e despesas da Empresa. Todos os empregados, e não apenas o pessoal de contabilidade e finanças da Empresa, têm a responsabilidade de assegurar que os registos contabilísticos da Empresa não contenham declarações falsas ou enganosas. Temos de estar em conformidade com o sistema de controlo interno da contabilidade da Empresa; registar os dados de forma atempada e exata (incluindo os dados usados para calcular remunerações, tais como horas trabalhadas e extraordinárias, e para reembolso de despesas); e manter os documentos de acordo com a política de retenção de registos da Empresa. Cada um de nós é responsável por denunciar qualquer lançamento inexato, incompleto ou fraudulento de que tome conhecimento. Temos de satisfazer os pedidos dos nossos auditores internos e externos e facultar-lhes as informações mais exatas e tempestivas. 

Comportamento no local de trabalho 

A Kelly está empenhada em manter um ambiente de trabalho que promova a dignidade individual e o respeito mútuo. Um local de trabalho respeitoso requer a colaboração e o apoio de todos os empregados. Temos de cumprir todos os regulamentos e leis aplicáveis em matéria de trabalho e direitos humanos. Espera-se de nós que evitemos comportamentos que possam razoavelmente ofender, intimidar, assediar ou humilhar outros. O comportamento inapropriado no local de trabalho, extensível às viagens de negócios e aos eventos patrocinados pela Empresa fora do horário de expediente, resultará em medidas disciplinares que podem ir até à rescisão do contrato de trabalho. 

Diversidade e inclusão globais 

Procuramos fomentar um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo. Acreditamos que a diversidade de opiniões e ideias nos torna uma organização mais forte e incentiva as soluções inovadoras e criativas que fornecemos aos nossos clientes. As nossas políticas refletem o compromisso da Kelly para com a proteção dos direitos de emprego dos proponentes e empregados qualificados, independentemente de raça, cor, idade, estado civil, condição de ex-combatente, religião, nacionalidade, informação genética, orientação sexual, género, identidade/expressão de género, deficiência, gravidez e/ou outras categorias pessoais protegidas pela legislação aplicável. A Kelly proporciona igualdade de oportunidades com base nas competências e capacidades, esforçando-se por criar uma força de trabalho que reflita a diversidade das comunidades em que exercemos atividade. A Empresa não tolerará qualquer tipo de discriminação ou assédio. 

Saúde e segurança e violência no local de trabalho 

Esforçamo-nos por assegurar um local de trabalho seguro e protegido e condições de trabalho que promovam a saúde e o bem-estar de todos os nossos empregados. Aplicamos uma política de tolerância zero no que respeita a violência no local de trabalho. Os empregados têm a obrigação de denunciar de imediato os incidentes de violência, ameaças, acosso ou intimidação. Se tiver preocupações acerca da sua segurança imediata ou da segurança de outros, contacte as autoridades locais antes de denunciar internamente a situação. 

O nosso compromisso para com a manutenção de um local de trabalho seguro exige que todos mantenham os mais elevados padrões de segurança. Somos responsáveis por prestar atenção especial ao que nos rodeia, cumprindo todos os procedimentos e regras de segurança e comunicando quaisquer condições inseguras ou doenças ou lesões relacionadas com o trabalho. 

Combate ao tráfico de seres humanos e à escravatura 

A Empresa aplica uma política de tolerância zero contra todas as formas de tráfico de seres humanos e atividades conexas. A declaração de política da Kelly a respeito do Tráfico de Seres Humanos e da Escravatura está disponível no sítio web da Empresa em https://www.kellyservices.com/global/sectionless-pages/human-trafficking-policy/

Saídas da Kelly 

Temos muitas obrigações ao deixar a Empresa. Poderão surgir obrigações no âmbito de um contrato de trabalho, de planos de incentivos em que tenha participado ou de outros contratos. Deve analisar atentamente tais contratos e planos antes da sua saída a fim de assegurar que compreende e honra as obrigações de confidencialidade, não solicitação, devolução de ativos e outra natureza que tenha para com a Empresa. 

Além disso, o Código exige o seguinte de cada funcionário que saia: 

  • Apresentar notificação prévia da saída se adequado em relação ao seu cargo e às suas responsabilidades;
  • Devolver todos os ativos da Kelly na sua posse ou sob o seu controlo;
  • Manter todas as obrigações de confidencialidade referidas no Código;
  • Apoiar a transição das suas responsabilidades para outros funcionários;
  • Satisfazer todas as obrigações financeiras para com a Kelly, tais como a apresentação de quaisquer folhas de despesas pendentes. 

Políticas, declarações e meios de formação globais 

A Kelly mantém políticas específicas que abrangem várias áreas de conduta e administração. Apresentamos seguidamente políticas globais, declarações e meios de formação que todos os empregados devem compreender e observar. Estão incluídas abaixo ligações às políticas que podem ser encontradas no nosso sítio web público: 

Revisto e adotado pelo Conselho de Administração, 11 de agosto de 2021 

Instruções de Marcação

Embora haja uma ferramenta de relato baseada na web, conforme indicado acima, se quiser utilizar a linha telefónica, pode seguir o processo abaixo. 

  1. Faça a sua chamada a partir de uma linha fixa que permita chamadas internacionais (não de um telemóvel).
  2. Utilizando o quadro abaixo, localize o código de acesso direto para o país de onde está a ligar.
  3. Marque o código de acesso direto facultado.
  4. Quando tal lhe for solicitado, marque o número da Linha Direta (877-978-0049).
  5. Uma vez em contacto com a Linha Direta, siga as indicações para falar com um representante da mesma.

Kelly Services, Inc.

PAÍS

CÓDIGO DE ACESSO DIRETO

NÚMERO DA LINHA DIRETA

Australia (Optus) 

1-800-551-155 

877-978-0049

Australia (Telstra) 

1-800-881-011

877-978-0049

Austria / Österreich

0800-200-288 

877-978-0049

Belgium / België

0-800-100-10 

877-978-0049

Brazil / Brasil

0800 890 0288 or 0800-8888-288 

877-978-0049

China / 中国

108-888 (Beijing) or 108-11 (rest of China)

877-978-0049

Canada

N/A

877-978-0049

Denmark / Danmark

8001-0010 

877-978-0049

France

0800-99-0011 or 0805-701-288 

877-978-0049

Germany / Deutschland

0-800-2255-288 

877-978-0049

Hong Kong / 香港

800-96-1111 (HK Telephone) or 800-93-2266 (New World Telephone)

877-978-0049

Hungary / Magyarország

06 800-01111 

877-978-0049

India / भारत

000-117 

877-978-0049

Indonesia / Republik Indonesia

001-801-10 

877-978-0049

Italy / Italia

800-172-444 

877-978-0049

Japan / 日本/ Nihon

00 539-111 (KDDI); 0034-811-001 (NTT); 00-663-5111 (Softbank)

877-978-0049

Luxembourg

800 2 0111 

877-978-0049

Malaysia / مليسيا

1-800-80-0011 

877-978-0049

Mexico / México

01-800-288-2872 

877-978-0049

Netherlands (Holland) / Nederland

0800-022-9111 

877-978-0049

New Zealand 

000-911 

877-978-0049

Norway / Norge

800-190-11 

877-978-0049

Poland / Polska

0-0-800-111-1111 

877-978-0049

Portugal

800-800-128 

877-978-0049

Puerto Rico

N/A

877-978-0049

Russia / Россия

363-2400 (Moscow); 8^495-363-2400 (outside Moscow); 363-2400 (St. Petersburg); 8^812-363-2400 (outside St. Petersburg)

877-978-0049

Singapore / 新加坡 / Singapuraf

800-0111-111 (Sing Tel) or 80-0001-0001 (StarHub)

877-978-0049

Spain / España

900-99-00-11 

877-978-0049

Sweden / Sverige

020-799-111 

877-978-0049

Switzerland / Suisse

0-800-890011 

877-978-0049

Thailand / ประเทศไทย

1-800-0001-33 or 001-999-111-11 

877-978-0049

United States

N/A

877-978-0049