Revisto em agosto de 2024
O nosso nobre propósito
Conectamos as pessoas ao trabalho de maneiras que enriquecem as suas vidas.
A nossa visão
Ser a empresa de talentos mais criativa, perspicaz e ágil, empenhada em unir talentos vitais e organizações excelentes onde, juntos, prosperamos.
A nossa intenção estratégica
Liderar os nossos pares num crescimento lucrativo entre os talentos com os quais escolhemos especializar-nos e no seio dos mercados em que optamos por atuar.
Os nossos valores
Somos avaliados, coletiva e individualmente, pelo rendimento que proporcionamos aos nossos acionistas. Optamos por aliar a esse rendimento os valores seguintes:
- Somos pessoalmente responsáveis pelos nossos atos, resultados e reputação.
- Construímos relacionamentos sólidos e criamos defensores da Kelly para a vida.
- Dominamos e resolvemos os problemas dos clientes e dos candidatos com sentido de urgência.
- Tratamos todos os clientes, empregados e fornecedores com respeito e integridade.
- Procuramos continuamente oportunidades para inovar e melhorar a experiência da Kelly.
A Kelly Services, Inc. e/ou qualquer empresa controlada direta ou indiretamente pela Kelly Services, Inc. (no conjunto de todo o grupo, “a Empresa”) estão empenhadas em fazer o que é correto, conduzir a sua atividade de maneira legal, ética e fiável e cumprir as suas obrigações regulatórias. Cumprimos a letra e o espírito das nossas políticas empresariais e das leis locais aplicáveis nos países onde exercemos atividade. Orgulhamo-nos de conduzir os nossos negócios com integridade e de respeitar o valor da conduta comercial ética. O Conselho de Administração (o “Conselho”) da Empresa adotou o seguinte Código de Ética e Conduta nos Negócios (o “Código”), que se aplica ao Conselho e a todos os empregados da Empresa, independentemente do cargo, do país, da unidade de negócio ou da subsidiária.
Conformidade com as leis, as normas e os regulamentos
Esforçamo-nos por assegurar que os nossos fornecedores, agentes e representantes estejam cientes da obrigação de cumprir todas as leis, normas e regulamentos aplicáveis à Empresa, incluindo as leis de combate à corrupção e ao suborno, conformidade comercial, trabalho e emprego, antitrust, negociação com informação privilegiada, saúde e segurança, ambiente, privacidade e proteção de dados, tecnologia da informação e todas as políticas estabelecidas pela Empresa. Determinadas violações podem resultar em multa e/ou ação penal. A obediência à lei, tanto na letra como no espírito, é a base na qual se sustentam os nossos padrões éticos. Tem de respeitar e obedecer às leis dos municípios, dos estados e dos países em que a Empresa exerce atividade. Embora não se espere de si que conheça os pormenores de todas as leis aplicáveis, é importante saber o suficiente para determinar quando procurar aconselhamento do seu supervisor, do representante de Recursos Humanos, do consultor jurídico ou de outro departamento adequado. Escute e relate as preocupações de forma adequada, encaminhando-as para um nível hierárquico superior conforme necessário. Alguns tipos de problemas têm de ser sempre encaminhados para outro recurso. Se exerce funções de gestão ou supervisão, certifique-se de compreender as suas responsabilidades nesta área.
O incumprimento de leis, normas ou regulamentos que rejam a atividade da Empresa, deste Código ou de qualquer política da Empresa constitui motivo para medidas corretivas que podem ir até à rescisão do contrato ou à cessação do vínculo.
Por que motivos temos um Código?
O Código visa ajudar-nos a reconhecer e lidar com problemas éticos, impedir irregularidades, facultar mecanismos para relato de quaisquer preocupações, promover a conduta honesta e ética, providenciar divulgações completas, corretas e oportunas nos relatórios e comunicações da Empresa, cumprir as leis, as normas e os regulamentos do Estado aplicáveis e fomentar uma cultura de honestidade e responsabilização.
Nenhum código ou política consegue prever todas as situações que podem ocorrer. Este Código destina‑se a servir como guia na tomada de decisões éticas que nem sempre são fáceis. Em situações complexas, devemos dedicar o tempo necessário à ponderação cuidadosa das nossas opções.
A quem se aplica?
Todos os empregados, executivos, diretores ou agentes da Empresa e quaisquer outros terceiros que ajam em nome da Empresa (coletivamente designados neste Código como “empregados”) têm de se conduzir de forma legal e ética e de cumprir a letra e o espírito deste Código.
Se é um diretor, tem um nível especial de confiança e responsabilidade para com a Empresa. Os diretores têm uma grande influência sobre os valores e a cultura de Kelly e têm de inspirar os outros para que ajam com integridade. Espera-se dos diretores que:
- personifiquem os valores da Kelly;
- deem o exemplo;
- demonstrem um sólido compromisso para com a chefia;
- criem um ambiente de porta aberta para que os empregados se sintam à vontade para fazer perguntas e apresentar denúncias; e
- ajam prontamente se suspeitarem de violações do nosso Código, de outras políticas ou da lei.
Procura de aconselhamento e relato de preocupações
Quando tiver dúvidas acerca da melhor atitude a tomar perante uma situação específica, deve falar com o seu diretor, a equipa de chefia, o pessoal de recursos humanos, de conformidade ou do departamento jurídico ou outros elementos do pessoal apropriados. A Kelly valoriza o relato de preocupações pelos seus empregados. Se possível, deve começar por falar com o seu supervisor direto ou com a chefia local; porém, em caso contrário, pode contactar quaisquer dos seguintes, por qualquer ordem:
- O seu nível de chefia seguinte;
- O seu contacto de Recursos Humanos (People Partner);
- Relações com os Empregados;
- Contacto do Departamento Jurídico;
- Departamentos de Fraudes ou Segurança Global;
- Diretor de Pessoal;
- Consultor Jurídico;
- Executivo de Auditoria Interna; ou
- Presidente do Comité de Auditoria.
Espera-se de nós que denunciemos prontamente situações de conhecimento ou suspeita de violações de leis, regras e regulamentos aplicáveis à Empresa, deste Código ou de qualquer política da Empresa aos elementos da Kelly acima indicados ou ao Programa de Relato de Ética e Conduta nos Negócios da Kelly Services, disponível 24 horas por dia e sete dias por semana:
Linha Direta: 877.978.0049 (no final deste Código, são indicados códigos específicos dos países e instruções de marcação). Também pode comunicar as suas preocupações online em Kellyservices.ethicspoint.com.
Sob reserva das leis aplicáveis, serão permitidas denúncias anónimas através do Programa de Relato de Ética e Conduta nos Negócios da Kelly.
A denúncia de suspeita da violação de uma política ou lei será investigada e documentada em conformidade com os procedimentos de investigação da Kelly. Espera-se de si que coopere plenamente com as investigações. Porém, pela sua parte, não deve conduzir nenhuma investigação sobre um assunto.
Se procurar aconselhamento, levantar uma preocupação ou denunciar um ato de má conduta, estará a tomar a atitude certa. A Kelly está empenhada em proporcionar aos empregados uma oportunidade para expressarem as suas preocupações acerca de questões de conformidade e ética e denunciarem situações de má conduta sem receio de retaliação. A Empresa não tolerará retaliações, assédio ou represálias de qualquer tipo contra qualquer empregado que, de boa-fé, levante uma preocupação, denuncie uma violação ou participe numa investigação.
Qualquer empregado que se envolva em atos retaliatórios ficará sujeito a medidas disciplinares que podem ir até à rescisão do contrato de trabalho. Se suspeitar que sofreu uma retaliação, ou que outra pessoa sofreu uma retaliação, por expor um problema de conduta legal ou comercial, recorra imediatamente aos canais de relato mencionados nesta secção.
Conflitos de interesses
Temos o dever de agir unicamente no melhor interesse da Kelly e de oferecer à Empresa a nossa lealdade individual. Evitamos conflitos de interesses e nunca usamos o nosso cargo ou os ativos da empresa para ganho pessoal. Ocorre um “conflito de interesses” quando os nossos interesses pessoais individuais interferem, ou aparentam interferir, de alguma forma, com os interesses da Empresa. Todos temos de agir com integridade e evitar qualquer relação ou atividade que possa prejudicar a nossa capacidade para tomar decisões objetivas e corretas no cumprimento das nossas responsabilidades profissionais. O modo como procedemos no ambiente de trabalho tem impacto na nossa reputação e na confiança que merecemos junto dos nossos clientes, empregados, candidatos, proponentes, vendedores e fornecedores. Devem também ser tomados cuidados para evitar a aparência de um conflito, uma vez que tal aparência pode prejudicar a confiança na Empresa ou a sua reputação, ainda que não exista um conflito ou irregularidade real. Este Código não tenta descrever todos os conflitos de interesses possíveis, mas esta secção apresenta alguns exemplos comuns de conflitos.
- Relações pessoais – Exceto conforme autorizado pelo Diretor de Pessoal, não pode ter uma relação de subordinação direta ou indireta ou de supervisão nem tomar decisões de emprego que se relacionem com um familiar (parceiro, cônjuge, pais, filhos, irmãos [seja de sangue, por casamento ou por adoção] ou qualquer pessoa que resida em sua casa) ou, de outra forma, facultar um benefício pessoal indevido a um familiar em resultado do seu cargo na Empresa.
- Atividades externas ao negócio – Espera-se de nós que dediquemos plena atenção ao nosso trabalho durante o horário normal e por qualquer período adicional que possa ser necessário em consistência com a legislação aplicável. O emprego externo e outras atividades comerciais podem criar conflitos de interesses ou reduzir a produtividade e, em consequência, exigem a notificação prévia do seu diretor. Está proibido o emprego simultâneo (incluindo a consultoria) com uma empresa que seja concorrente, parceiro de negócios, cliente, vendedor ou fornecedor da Empresa.
- Benefício pessoal – A oferta, a atribuição ou o recebimento de presentes ou empréstimos a/de alguém que negoceie com a Empresa com a intenção de influenciar o relacionamento com a Empresa ou os atos que a ela respeitem.
Os conflitos de interesses nem sempre são óbvios. As situações que envolvam ou que se possa razoavelmente esperar que envolvam um conflito de interesses devem ser imediatamente divulgadas ao seu diretor, ao seu parceiro de recursos humanos, à Auditoria Interna ou ao Departamento Jurídico para análise. A existência de um conflito de interesses não constitui necessariamente uma violação do Código.
Os diretores e responsáveis executivos têm de obter a determinação e a autorização ou aprovação prévia de potenciais conflitos de interesses junto do Comité de Auditoria.
Combate ao suborno e à corrupção
Temos orgulho em conduzir os nossos negócios com integridade e estamos empenhados em obedecer a todas as leis de combate ao suborno e à corrupção aplicáveis nos países em que exercemos atividade.
Não pode dar, prometer, oferecer, autorizar ou aceitar presentes, créditos, pagamentos, serviços, entretenimento ou qualquer outra coisa de valor a/de qualquer fornecedor, vendedor, cliente, funcionário público ou outra pessoa com a finalidade de influenciar uma decisão, assegurar uma vantagem, evitar uma desvantagem ou obter ou manter um negócio de forma indevida. Entre os exemplos de itens de valor podem estar incluídos, entre outros:
- donativos de caridade;
- dinheiro;
- despesas de viagem;
- presentes; e/ou
- ofertas de entretenimento.
Os empregados devem recorrer a orientação adicional e à formação que recebem para obter mais informações, incluindo as políticas da empresa a respeito do combate ao suborno e à corrupção.
A violação das leis de combate ao suborno ou à corrupção pode ter consequências graves tanto para a Empresa como para as pessoas envolvidas. Tais violações podem resultar em multas e penalidades substanciais, indemnizações por responsabilidade civil e sanções penais. Em muitas jurisdições, a violação de leis de combate ao suborno e à corrupção pode ainda dar origem a penas de prisão significativas. Todos estamos obrigados a concluir a formação sobre o combate ao suborno e à corrupção facultada pela Empresa e a certificar anualmente a conformidade com os princípios descritos na formação, nas políticas e neste Código. Caso se verifique que uma terceira entidade se envolve em atividades corruptas enquanto trabalha em representação da empresa, tomaremos medidas rápidas e adequadas nos termos da nossa Política de combate ao suborno e à corrupção.
Qualquer suspeita de violação deve ser denunciada imediatamente à nossa Linha Direta: 877-978-0049 (no final deste Código, são indicados códigos específicos dos países e instruções de marcação); online em Kellyservices.ethicspoint.com. Outras preocupações podem ser enviadas por correio postal para Kelly Services, Inc., Attn: Secretário da Empresa, 999 W. Big Beaver Road, Troy, MI 48084 U.S.A.
Conformidade comercial
Temos a responsabilidade de obedecer aos regulamentos e leis de conformidade comercial de todo o mundo, que exigem que, ao realizar negócios internacionais, verifiquemos se essas transações não envolvem indivíduos, entidades, regiões ou países restritos ou sancionados. Enquanto empresa global, os controlos de exportação, as sanções e outras políticas externas aplicáveis regulam onde e com quem podemos fazer negócios. O incumprimento dessas restrições pode afetar seriamente os nossos negócios, resultando em danos na reputação, bem como em multas e penalidades significativas. Se tiver conhecimento de possíveis violações dos regulamentos e leis de conformidade comercial aplicáveis ou se tiver alguma preocupação relativamente a transações num país ou com um indivíduo ou organização específicos, deve procurar aconselhamento junto do Departamento Jurídico.
Negociação com informação privilegiada
As pessoas que tenham acesso a informações materiais não públicas sobre a Empresa, um cliente, um concorrente, um fornecedor ou outro terceiro (“informação privilegiada”) não estão autorizadas a utilizar ou partilhar tais informações para fins de negociação de títulos (“negociação com informação privilegiada”) ou para qualquer outra finalidade que não a condução dos negócios da Empresa até que essas informações privilegiadas sejam disponibilizadas ao público. A negociação com informação privilegiada inclui a divulgação de tal informação a outros para a compra ou venda de títulos com base na mesma (“aconselhamento”). A negociação com informação privilegiada não é apenas antiética, também é ilegal. Qualquer pessoa que negoceie com base em informação não pública material pode enfrentar sanções judiciais, incluindo penas de prisão. As leis sobre negociação com informação privilegiada podem ser complexas e é vital que todos as sigamos. Se tiver alguma dúvida, fale com o seu diretor, o seu supervisor ou o Secretário da Empresa.
Entre os exemplos de informação privilegiada incluem-se, entre outros: fusões, aquisições ou desinvestimentos potenciais, previsões e resultados financeiros, produtos ou serviços novos, alterações no conselho de administração, alterações na direção superior, conquista ou perda de contratos significativos e informações financeiras internas.
A Política de Negociação com Informação Privilegiada da Kelly inclui procedimentos aplicáveis a todos os empregados.
Práticas comerciais leais
Todos temos a responsabilidade de negociar de forma leal entre nós e com os nossos clientes, proponentes, candidatos, vendedores e fornecedores. Na Kelly, procedemos com convicção e conquistamos com as nossas pessoas. Nunca deve aproveitar-se de forma desleal de outra pessoa através de manipulação, ocultação, abuso de informação confidencial, declaração errónea de factos substanciais ou quaisquer outras práticas de negociação desleal.
Espera-se de nós que cumpramos as leis antitrust e da concorrência aplicáveis. Qualquer coordenação entre a nossa Empresa e os nossos concorrentes pode violar as leis da concorrência, ainda que se baseie num acordo informal. Ao interagir com concorrentes, não devemos envolver-nos em nenhuma das atividades seguintes:
- concordar em repartir territórios ou clientes;
- discutir os preços, descontos ou termos e condições de venda que oferecemos; ou
- concordar em boicotar determinados clientes ou fornecedores.
Gestão de contratos
Quando assumimos compromissos em nome da Empresa, podemos estar a criar uma obrigação legal para a Empresa. Temos de assegurar a obtenção da revisão e das aprovações adequadas para tais compromissos obedecendo à política sobre Poderes de Assinatura da Empresa. Se tiver dúvidas quanto à obtenção da revisão e das aprovações adequadas, contacte o Departamento Jurídico da Empresa.
Oportunidades empresariais
Todos temos a responsabilidade de promover os legítimos interesses da Empresa. Não devemos:
- tomar para nós mesmos ou desviar para outros as oportunidades descobertas por meio da utilização de bens ou informações da Empresa ou dos nossos respetivos cargos; ou
- utilizar os empregados, bens ou informações da Empresa ou os nossos respetivos cargos para ganho pessoal, inclusive para benefício de familiares ou amigos.
Contribuições políticas
Os empregados têm a liberdade de fazer contribuições políticas pessoais ou de participar em atividades políticas, se tais contribuições ou atividades forem lícitas e não interferirem com as responsabilidades profissionais nem derem a aparência de um conflito de interesses. Não podemos, direta ou indiretamente, fazer contribuições políticas em nome da Empresa ou pela utilização de fundos, bens, ativos ou equipamento da Empresa. Além disso, não pode exigir nem deve solicitar que um fornecedor ou vendedor da Empresa faça uma contribuição política de qualquer tipo como condição para fazer negócios com a Empresa. A Política de Combate ao Suborno e à Corrupção faculta instruções adicionais sobre o lobismo e as regras que regem as contribuições políticas.
Sustentabilidade empresarial
A sustentabilidade é um princípio orientador para as nossas operações globais que conduz o relacionamento da Empresa com a nossa força de trabalho global, os fornecedores e os clientes.
A Kelly corporiza o verdadeiro espírito da sustentabilidade empresarial e está empenhada em aplicar os mais altos padrões de cidadania empresarial. A Kelly reconhece a importância crucial da sustentabilidade na abordagem dos desafios ambientais e sociais mais prementes do mundo. Pretendemos criar valor económico satisfazendo as necessidades sociais e indo além da responsabilidade social empresarial tradicional. O nosso foco no crescimento sustentável ajuda-nos a gerir os riscos com eficiência, enquanto continuamos a desenvolver oportunidades de negócios de longo prazo. A nossa cultura e os nossos valores estão enraizados no serviço, na integridade e na assunção de responsabilidade pessoal pelos nossos atos, resultados e reputação. Somos individual e coletivamente responsáveis por manter os nossos compromissos de sustentabilidade empresarial.
Incentivamos a participação em toda a nossa organização e trabalharemos com partes interessadas externas para, continuamente, defender a força de trabalho global, melhorar os nossos locais de trabalho, contribuir para as comunidades que servimos e assegurar que os nossos atos sejam social, ética e ambientalmente responsáveis.
Confidencialidade, privacidade e informação exclusiva
As nossas obrigações de salvaguarda da integridade, da disponibilidade e da confidencialidade da informação e dos sistemas de informação da Kelly estendem-se à informação confiada à Kelly pelos seus clientes, empregados, candidatos, proponentes, vendedores e fornecedores. Espera-se de nós que salvaguardemos os dados e sistemas contra a utilização não autorizada, a divulgação, a modificação, a destruição ou a perda, cumprindo a Declaração de Privacidade da Kelly, disponível em https://www.kellyservices.com/global/privacy-statement/, e a nossa Política de Segurança da Informação.
A informação confidencial e privada inclui dados pessoais, bem como informação exclusiva da Empresa que não tenha sido tornada pública. Os dados pessoais confidenciais incluem: números de identificação legal, dados bancários e financeiros e informações sobre questões de saúde ou família. Em algumas jurisdições, categorias de dados adicionais podem ser consideradas dados pessoais confidenciais nos termos dos regulamentos e leis aplicáveis. As informações exclusivas confidenciais da Empresa incluem: planos de negócios, informações de preços ou custos, contratos e listas de clientes, materiais que divulguem objetivos ou projetos operacionais, materiais protegidos por direitos autorais, investigação ou estratégias, informações financeiras internas, conhecimento técnico e outras informações não públicas e propriedade intelectual da Empresa. Em caso de qualquer dúvida quanto à divulgação de informação confidencial, os empregados devem procurar o aconselhamento do seu diretor ou de um representante do Departamento Jurídico.
Proteção e utilização adequada dos ativos da Empresa
Os empregados têm a responsabilidade de proteger os ativos da Empresa e assegurar que os utilizemos da maneira mais eficiente e sustentável. Não devemos utilizar ativos da Empresa, incluindo instalações, equipamento, bens, tecnologia, informação, propriedade intelectual e a marca da Kelly, para benefício pessoal, e todos os empregados têm o dever de salvaguardar tais ativos contra furto, extravio, desperdício ou danos. O armazenamento, o processamento e a utilização de informações exclusivas, pessoais e outras de natureza confidencial têm de ser efetuados por meio de serviços e dispositivos aprovados pela Empresa para fins comerciais legítimos. Proteja sempre as senhas e ID de utilizador. Quando utilizamos ativos eletrónicos da Empresa, temos de seguir a lei e as políticas da nossa Empresa e devemos sempre ser cautelosos ao descarregar ou abrir anexos ou software de fontes desconhecidas. Equipamento como computadores e outros meios eletrónicos não pode ser usado para fins ilegais ou para acesso ou distribuição de materiais pornográficos ou ilegais ou de outros materiais que possam criar um ambiente de trabalho hostil para outros. Os dispositivos pertencentes à Empresa ou outros dispositivos remotamente conectados às redes da Empresa têm de estar em conformidade com as medidas de segurança da informação da Empresa e estão sujeitos à monitorização permitida pelos regulamentos e leis aplicáveis.
Perguntas da comunicação social e comunicações externas
A Empresa providencia divulgações completas, corretas e exatas em todas as suas comunicações públicas. Os empregados não devem responder em nome da Empresa a perguntas de meios de comunicação social, analistas, investidores ou quaisquer outros elementos do público, a menos que estejam especificamente autorizados a fazê-lo. Se lhe fizerem uma pergunta dessa natureza, espera-se de si que registe o nome da pessoa e encaminhe imediatamente o assunto para o departamento de Relações com os Investidores.
Somos pessoalmente responsáveis pelos comentários que publicarmos numa rede social (por exemplo: Facebook, LinkedIn, Twitter, TikTok, YouTube, blogues ou fóruns). A nossa identificação nessas redes como empregados da Kelly associa-nos à Empresa, aos nossos colegas e aos clientes. Por conseguinte, esteja ciente de que as nossas publicações ficarão disponíveis para o público em geral, têm impacto na reputação e nos interesses comerciais da Empresa e devem refletir bom senso e cumprir a lei. Se comunicar externamente acerca da Kelly através de redes sociais online, espera-se de si que obedeça às diretrizes da Política de Redes Sociais da Kelly.
Relatórios financeiros e manutenção de registos
As demonstrações financeiras, os livros e os registos da Empresa têm de refletir com exatidão todas as transações empresariais e estar em conformidade com todos os requisitos legais e contabilísticos e com o nosso sistema de controlo interno. Todos os registos dessa natureza têm de ser mantidos de forma tempestiva e refletir, de forma correta e exata e com razoável pormenor, os ativos, passivos, receitas e despesas da Empresa. Todos os empregados, e não apenas o pessoal de contabilidade e finanças da Empresa, são responsáveis por assegurar que os registos contabilísticos da Empresa não contenham declarações falsas ou enganosas. Certifique-se de seguir todos os regulamentos, leis e políticas, normas e procedimentos da Empresa ao criar registos comerciais e financeiros, procurando orientação sempre que necessário. Temos de estar em conformidade com o sistema de controlo interno da contabilidade da Empresa; registar os dados de forma atempada e exata (incluindo os dados usados para calcular remunerações, tais como horas trabalhadas e extraordinárias, e para reembolso de despesas); e manter os documentos de acordo com a política de retenção de registos da Empresa. Cada um de nós é responsável por denunciar qualquer lançamento inexato, incompleto ou fraudulento de que tome conhecimento. Temos de satisfazer os pedidos dos nossos auditores internos e externos e facultar-lhes as informações mais exatas e tempestivas.
Comportamento no local de trabalho
A Kelly está empenhada em manter um ambiente de trabalho que promova a dignidade individual e o respeito mútuo. Um local de trabalho respeitoso requer a colaboração e o apoio de todos os empregados. Temos de cumprir todos os regulamentos e leis aplicáveis em matéria de trabalho e direitos humanos. Espera-se de nós que evitemos comportamentos que possam razoavelmente ofender, intimidar, assediar ou humilhar outros. O comportamento inapropriado no local de trabalho, extensível às viagens de negócios e aos eventos patrocinados pela Empresa fora do horário de expediente, resultará em medidas disciplinares que podem ir até à rescisão do contrato de trabalho.
Diversidade e inclusão globais
Procuramos fomentar um ambiente de trabalho diversificado e inclusivo. Acreditamos que a diversidade de opiniões e ideias nos torna uma organização mais forte para incentivar as soluções inovadoras e criativas que fornecemos aos nossos clientes. As nossas políticas refletem o compromisso da Kelly para com a proteção dos direitos de emprego dos proponentes e empregados qualificados, independentemente de raça, cor, idade, estado civil, condição militar ou de ex-combatente, religião, nacionalidade, informação genética, orientação sexual, género, identidade/expressão de género, deficiência, gravidez (incluindo, entre outros, o parto, a amamentação ou condições médicas relacionadas com a amamentação, a gravidez ou o parto) e/ou outras categorias pessoais protegidas pela legislação aplicável. A Kelly proporciona igualdade de oportunidades com base nas competências e capacidades, esforçando-se por criar uma força de trabalho que reflita a diversidade das comunidades em que exercemos atividade. A Empresa não tolerará qualquer tipo de discriminação ou assédio.
Saúde e segurança e violência no local de trabalho
Esforçamo-nos por assegurar um local de trabalho seguro e protegido e condições de trabalho que promovam a saúde e o bem-estar de todos os nossos empregados. Aplicamos uma política de tolerância zero no que respeita a violência no local de trabalho. Os empregados têm a obrigação de denunciar de imediato os incidentes de violência, ameaças, acosso ou intimidação. Se tiver preocupações acerca da sua segurança imediata ou da segurança de outros, contacte as autoridades locais antes de denunciar internamente a situação.
O nosso compromisso para com a manutenção de um local de trabalho seguro exige que todos mantenham os mais elevados padrões de segurança. Somos responsáveis por prestar atenção especial ao que nos rodeia, cumprindo todos os procedimentos e regras de segurança e comunicando quaisquer condições inseguras ou doenças ou lesões relacionadas com o trabalho.
Combate ao tráfico de seres humanos e à escravatura
A Empresa aplica uma política de tolerância zero contra todas as formas de tráfico de seres humanos e atividades conexas. A declaração de política da Kelly a respeito do Tráfico de Seres Humanos e da Escravatura está disponível no sítio web da Empresa em https://www.kellyservices.com/global/sectionless-pages/human-trafficking-policy/.
Saídas da Kelly
Temos muitas obrigações ao deixar a Empresa. Poderão surgir obrigações no âmbito de um contrato de trabalho, de planos de incentivos em que tenha participado ou de outros contratos. Deve analisar atentamente tais contratos e planos antes da sua saída a fim de assegurar que compreende e honra as obrigações de confidencialidade, não-solicitação, devolução de ativos e outra natureza que tenha para com a Empresa.
Além disso, o Código exige o seguinte de cada empregado que saia:
- apresentar notificação prévia da saída se adequado em relação ao seu cargo e às suas responsabilidades;
- devolver todos os ativos da Kelly na sua posse ou sob o seu controlo;
- manter todas as obrigações de confidencialidade referidas no seu contrato de trabalho, se aplicável, e no Código;
- apoiar a transição das suas responsabilidades para outros empregados; e
- satisfazer todas as obrigações financeiras para com a Kelly, tais como a apresentação de quaisquer folhas de despesas pendentes.
Políticas, declarações e meios de formação globais
A Kelly mantém políticas específicas que abrangem várias áreas de conduta e administração. Apresentamos seguidamente políticas globais, declarações e meios de formação que todos os empregados devem compreender e observar. Estão incluídas abaixo ligações às políticas que podem ser encontradas no nosso sítio web público:
- Política de Combate ao Suborno e à Corrupção
- Política Antitrust e de Concorrência
- Código de Ética e Conduta nos Negócios;
- Declaração de Filosofia Remuneratória
- Política de Comunicações e Divulgação Empresarial
- Declaração da Política de Sustentabilidade Empresarial
- Formação sobre o RGPD
- Formação Global sobre Diversidade
- Política de Saúde e Segurança
- Política de Direitos Humanos
- Declaração da Política sobre Tráfico de Seres Humanos e Escravatura
- Formulário de Notificação de Incidente
- Política de Segurança da Informação
- Política sobre Negociação com Informação Privilegiada
- Declaração de Privacidade
- Declaração de Tolerância e Apetência pelo Risco
- Política de Redes Sociais
- Política de Viagens, Despesas e Entretenimento
- Política sobre Violência no Local de Trabalho
Revisto e adotado pelo Conselho de Administração, 9 de setembro de 2024
Instruções de Marcação
Embora haja uma ferramenta de relato baseada na web, conforme indicado acima, se quiser utilizar a linha telefónica, pode seguir o processo abaixo.
- Faça a sua chamada a partir de uma linha fixa que permita chamadas internacionais (não de um telemóvel).
- Utilizando o quadro abaixo, localize o código de acesso direto para o país de onde está a ligar.
- Marque o código de acesso direto facultado.
- Quando tal lhe for solicitado, marque o número da Linha Direta (877-978-0049).
- Uma vez em contacto com a Linha Direta, siga as indicações para falar com um representante da mesma.
Kelly Services Inc.
PAÍS | CÓDIGO DE ACESSO DIRETO | NÚMERO DA LINHA DIRETA |
---|---|---|
Alemanha/Deutschland | 0-800-2255-288 | 877-978-0049 |
Austrália (Optus) | 1-800-551-155 | 877-978-0049 |
Austrália (Telstra) | 1-800-881-011 | 877-978-0049 |
Áustria/Österreich | 0800-200-288 | 877-978-0049 |
Bélgica/België | 0-800-100-10 | 877-978-0049 |
Brasil | 0800 890 0288 ou 0800-8888-288 | 877-978-0049 |
Canadá | N/A | 877-978-0049 |
China/中国 | 108-888 (Pequim) ou 108-11 (resto do país) | 877-978-0049 |
Dinamarca/Danmark | 8001-0010 | 877-978-0049 |
Espanha/España | 900-99-00-11 | 877-978-0049 |
Estados Unidos da América | N/A | 877-978-0049 |
França | 0800-99-0011 ou 0805-701-288 | 877-978-0049 |
Hong Kong/香港 | 800-96-1111 (HK Telephone) ou 800-93-2266 (New World Telephone) | 877-978-0049 |
Hungria/Magyarország | 06 800-01111 | 877-978-0049 |
Índia/भारत | 000-117 | 877-978-0049 |
Indonésia/Republik Indonesia | 001-801-10 | 877-978-0049 |
Itália/Italia | 800-172-444 | 877-978-0049 |
Japão/日本/Nihon | 00 539-111 (KDDI); 0034-811-001 (NTT); 00-663-5111 (Softbank) | 877-978-0049 |
Luxemburgo | 800 2 0111 | 877-978-0049 |
Malásia/مليسيا | 1-800-80-0011 | 877-978-0049 |
México | 01-800-288-2872 | 877-978-0049 |
Noruega/Norge | 800-190-11 | 877-978-0049 |
Nova Zelândia/New Zealand | 000-911 | 877-978-0049 |
Países Baixos (Holanda)/Nederland | 0800-022-9111 | 877-978-0049 |
Polónia/Polska | 0-0-800-111-1111 | 877-978-0049 |
Porto Rico | N/A | 877-978-0049 |
Portugal | 800-800-128 | 877-978-0049 |
Rússia/Россия | 363-2400 (Moscovo); 8^495-363-2400 (arredores de Moscovo); 363-2400 (S. Petersburgo); 8^812-363-2400 (arredores de S. Petersburgo) | 877-978-0049 |
Singapura/新加坡/Singapuraf | 800-0111-111 (Sing Tel) ou 80-0001-0001 (StarHub) | 877-978-0049 |
Suécia/Sverige | 020-799-111 | 877-978-0049 |
Suíça/Suisse | 0-800-890011 | 877-978-0049 |
Tailândia/ประเทศไทย | 1-800-0001-33 ou 001-999-111-11 | 877-978-0049 |